
SOBRE O LIVRO
UM CURSO EM MILAGRES
“NÃO TE ESQUEÇAS DE QUE A MOTIVAÇÃO DESSE CURSO É ALCANÇAR E MANTER O ESTADO DA PAZ.”
UCEM T-24.IN.1
Costumamos dizer que Um Curso em Milagres parece ser um livro espiritual, mas que na verdade é um convite para uma profunda EXPERIÊNCIA de Amor universal.
Acreditamos que estamos neste mundo dual, onde há o certo, o errado, o bem, o mal, o amor e o medo. E porque acreditamos, esta dualidade parece ser muito real.
Os ensinamentos deste livro azul têm o propósito de nos conduzir além dessa dualidade. Além de todo sofrimento e medo, de volta à unidade, à felicidade e à paz.
Este conteúdo não dualista, nos leva a uma experiência de compreensão de que somente o Amor é Real.
“NADA REAL PODE SER AMEAÇADO.
NADA IRREAL EXISTE. NISSO ESTÁ A PAZ DE DEUS”
UCEM T-IN.2:2


O UCEM possui uma linguagem cristã, e nos deixa bem claro que não é uma filosofia, nem uma teologia e nem uma religião.
“UMA TEOLOGIA UNIVERSAL É IMPOSSÍVEL, MAS UMA EXPERIÊNCIA UNIVERSAL NÃO SÓ É POSSÍVEL COMO NECESSÁRIA. É PARA ESSA EXPERIÊNCIA QUE O CURSO ESTÁ DIRIGIDO.”
UCEM E-IN.2:5
O Curso é essencialmente um auto-estudo, mas não pretende nos ensinar o que é o Amor, inclusive nos mostra o quanto isso está muito além do que pode ser aprendido.
Sua didática é perfeitamente desenhada para nos ensinar a remover, na mente, os bloqueios à consciência da presença do Amor, que é nosso estado natural.
Em outras palavras, o Amor já está em nós e só não o acessamos o tempo todo porque inconscientemente estamos escolhendo o medo, a dualidade e a ilusão.
O medo vem de uma mente equivocada, que acredita estar separada do Amor.
É esta mente equivocada que precisamos aprender a corrigir, perdoar e curar!
Esta correção é o Milagre.


Os ensinamentos do UCEM são bem profundos e costumam levantar muitas dúvidas e resistências.
A Frequência do Amor compartilha conteúdos e oferece experiências justamente para facilitar a compreensão verdadeira e a prática amorosa de seus ensinamentos.
“O EGO VAI PEDIR MUITAS RESPOSTAS QUE ESTE CURSO NÃO DÁ. ELE NÃO RECONHECE COMO PERGUNTAS A MERA FORMA DE UMA PERGUNTA À QUAL É IMPOSSÍVEL DAR UMA RESPOSTA. O EGO PODE PERGUNTAR: 'COMO OCORREU O IMPOSSÍVEL?', 'PARA QUE ACONTECEU O IMPOSSÍVEL?' E PODE PERGUNTAR ISSO DE MUITAS FORMAS. ENTRETANTO, NÃO HÁ NENHUMA RESPOSTA, APENAS UMA EXPERIÊNCIA. BUSCA SOMENTE ISSO, E NÃO DEIXES QUE A TEOLOGIA TE ATRASE.”
UCEM E-IN.4