top of page

Encontro do dia 30/08/20



1) Abertura: acolhimento e partilha dos alunos sobre o Encontro com David Hoffmeister: O desenvolvimento da Confiança – abandonando padrões normais de pensamento.


“Não te esqueças que a motivação deste curso é alcançar e manter o estado de Paz.”UCEM


2) Reflexões:


- Quando iniciamos o treino neste outro jeito de viver é comum a sensação de perda de tudo que tem ou tinha significado para nós neste mundo de ilusão.


- O Espírito Santo é muito amoroso e cuida de cada um de nós no processo de acordar deste sonho. E de forma muito amorosa o Espírito Santo nos oferece a experiência que nos é necessária para o nosso aprendizado.


- Não podemos acordar desse sonho por nós mesmos. Mas podemos dar permissão para sermos acordados amorosamente pelo Espírito Santo.


- O plano de Deus inclui tudo, jamais considera qualquer exclusão ou qualquer sensação de perda. O nosso amor por Deus exclui todo o medo que sentimos.


- A única saída amorosa, o único lugar de Paz é reconhecermos a mente Una; não existe o outro, não há separação; a percepção fragmentada nos mantém no campo de batalha.


- O Espírito Santo é o “como” tudo vai acontecer, o “como” será feito. A nossa parte é apenas aceitar e permitir que o Espírito Santo faça o que precisa ser feito; desistir da ideia de que já sabemos o quê e como fazer.


- Devemos pedir para ver a verdade e identificar o que está oculto na mente e que nos afasta da ação do Espírito Santo. O que está oculto põe em risco o nosso aprendizado.


- O perdão é reconhecer a ilusão como ilusão e a verdade como verdade. Perdoar é reconhecer a falsidade das ideias que temos sobre tudo e todos.


- Nossa parte é manter o foco na Paz da mente, reconhecendo que não sabemos nada, não sabemos nada sobre coisa alguma. Assim nos abrimos, abrimos nossa mente para que o Espírito Santo possa agir.


- “Nada Real pode ser ameaçado. Nada irreal existe. Nisso está a Paz de Deus.” UCEM


3) Atividade: os alunos foram divididos em grupo para responderem por escrito a pergunta do “check in”: O que eu penso que eu sei? e compartilharem em grupo as respostas.


Ao final, partilhamos o aprendizado com esta experiência.


- “Por ora, a coisa essencial é aprender que tu não tens o conhecimento. O conhecimento é poder e todo o poder é de Deus. Tu que tentaste reter o poder para ti mesmo, perdeste-o.” UCEM


- Leituras:


M-4.X.2;


T-24.V.5;


T-4.III.6;


T-14.XI

Commentaires


bottom of page