top of page

Encontro do dia 27/12/2020 - Ano Novo



Título: Ano Novo


Tema: “Faze com que este ano seja diferente fazendo com que tudo seja o mesmo.” UCEM T-15.XI.10:11


1) Acolhimento e boas vindas aos novos alunos;


2) Partilha das orientações sobre o Grupo de estudos, sobre o Asas do Amor e prática da escuta amorosa das alunas que chegam e das que retomam;


3) Depoimentos dos alunos sobre o treino , aprendizados, desafios e milagres da última semana;


4) Discussão em grupo. Reflexões sobre o tema, treinando a escuta amorosa;


Compartilhando as reflexões:


- a mente una santa é uma experiencia de amor


- a percepção, a forma, as interpretações é uma escolha pelo ego que confirma a diferença e a separação


- É escolher Ver ao invés de perceber. Ou vejo a Verdade presente em tudo ou não vejo nada. Com o Espírito Santo é a escolha de Ver a Verdade , pelo Amor, que inclui tudo e todos, reconhece a unidade e a santidade. Com o ego só é possível perceber ilusões e confirmar a separação.


- O treino se dá na mente. É ter clareza de quem está no comando: a mente equivocada (ego) ou a mente santa (Espírito Santo)


- orai e vigiai quer dizer: observar a mente, não tentar controlar, é esvaziar para que o Espírito Santo possa guiar.


- os milagres são de natureza involuntária


- a Verdade é igual para todos e se eu vejo alguma diferença é porque não quero ver a Verdade.


- para que a diferença permaneça eu preciso ter parceiros para confirmar a separação e a diferença. Ou seja, quando mantemos a escolha no ego, usamos os relacionamentos para confirmar as ilusões, os significados, a separação, a dor, o sofrimento.


- quando Jesus nos pede para fazer com que tudo seja o mesmo, Ele está nos pedindo para treinar a mente no querer ver a Verdade. É acolher o que é o que sente e entregar com transparência dando permissão para o Espírito Santo agir. Nossa única ação é decidir pela Verdade, desistir do controle, desapegar das ilusões e assumir o nosso poder de decisão. O restante é o Espírito Santo quem faz.


- sobre a prática das Lições no livro, Paulinha reforça que o propósito do grupo de estudos tem o propósito de treinar a mente quanto aos princípios e ensinamentos tratados nos textos (os 30 capítulos) e que a prática é autodidata pois é preciso sentir a guiança, escutar o coração.


Leituras:


T-15.XI.10:11

bottom of page