top of page

Encontro do dia 15/11/2020 - Viver a Vontade de Deus sob a guiança do Espírito Santo



- Check in:


“Quando fizeste com que fosse visível o que não é verdadeiro, o que é verdadeiro veio a ser invisível para ti.” UCEM T-12.VIII.3 1) projeto ALTAR DO AMOR


– Apresentando ao grupo a ferramenta inspirada e abençoada que disponibiliza cartas com os Lembretes do Amor.


- Sempre que colocamos o nosso querer na frente de nossas ações o plano de Deus, que já é perfeito e está pronto, deixa de se manifestar na nossa vida. Quando as vontades do ego são priorizadas experimentamos sofrimento e não experimentamos a Vontade de Deus.


- A Vontade de Deus para nós é uma só: A felicidade perfeita!


- O treino de entrar em contato com a Vontade de Deus e a escolha constante pelo plano de Deus, aceitando com humildade o que não sabemos, porém, confiamos que é o que é melhor pra nós e para todos.


2) Retiro on-line Frênquência do Amor – 11 e 12 Dezembro 2020 com a participação ao vivo do David Hoffmeister e Frances Xu. Aberto a todos. Inscrições serão abertas na próxima semana.


3) Reflexões e partilha:


- O propósito do UCEM é nos conectar a Guiança do Espírito Santo e entrar em contato com a Vontade de Deus pra que assim seja possível perdoar e abençoar o mundo.


- O ego tem muito medo da Vontade de Deus pois a vontade do ego é contrária a Vontade de Deus.


- O processo de se entregar á Guiança é amoroso e tudo, tudo mesmo, será utilizado pelo Espírito Santo para a cura na mente.


- Cada coisa no mundo são símbolos para uma escolha consciente de aprender a lição do Espírito Santo que está presente para que o milagre ocorra.


- Nossa única escolha é manter o estado de Paz e a partir desse estado toda decisão é a certa. Nenhuma decisão fora do lugar de paz pode ser a certa.


- O treino é pegar tudo (cada situação, cada pessoa) e trazer para a sua mente. Se perguntar a cada momento: o que isso quer mostrar sobre o que está na minha mente e que precisa ser corrigido/curado?


- A mente equivocada percebe e confirma a separação. Isso é o ego fazendo as escolhas que levam ao conflito e ao sofrimento.


- Quando interpretamos reforçamos a dualidade e mantemos a meta do ego de nos manter na mente equivocada.


- Ver com Amor, colocar Amor na situação é perdoar = reconhecer a ilusão como ilusão e a verdade como verdade.


- Todo Relacionamento Santo não só é possível como totalmente acessível a todos.


- Em cada encontro há um posicionamento mental a ser exercitado. O treino é ver na mente sobre o que está acontecendo quando escuto algo, vejo uma pessoa, penso e sinto sobre o que alguém fala... A pergunta é sempre: o que isso está dizendo sobre o que está na minha mente?


- A prática da Confiança presente é o que dá permissão para acessar a guiança do Espírito Santo.


Leituras: T-12.VIII.4 T-30.I.14:7

bottom of page