top of page

Encontro do dia 13/12/2020 - Nada de pensamentos privados e de agradar as pessoas



Principais temas do encontro:


- Não agradar as pessoas


- Cura


- Oração (a verdadeira oração é a intenção do coração)


- Guiança do Espírito Santo


- Pensamentos privados


- Comunicação perfeita


- Check in: “Estou em casa. O medo é estranho aqui.” UCEM (L-pI.160)


- Alinhamento: Oração - “Mais uma vez permitindo a presença do Espírito Santo na nossa mente, humildemente nos abrindo para sermos guiados, conduzidos a uma experiência pedindo pra que ele nos mostre tudo que a gente está pronto e tudo que for possível ver hoje aqui nesse estudo ou reforce na nossa mente tudo que a gente precisar que seja reforçado pra que a gente possa firmar os nossos pés nesse caminho que é nosso coração escolheu, nos mantendo no amor e na conexão divina, amém.”


- Relatos da experiência de cada um sobre o Retiro Online na Frequência do Amor. Olhar para os sentimentos após o retiro: irritação, ansiedade, julgamento, medo, desconfiança, auto ódio, cura, confiança, paz.


- A paz e a felicidade são minha herança natural, mas por que não tô em paz e feliz o tempo todo? Porque colocamos barreiras, e a nossa função é buscar e encontrar todas as barreiras que a gente criou pro amor.


- Incômodo com a auto imagem (processo de ver uma imagem que você criou sobre você que não é verdade, você olhando pra uma coisa que ainda tem muita identificação, mas que parte da sua mente já sabe que não é você). Nosso treino é perdoar, inclusive isso, os símbolos, ideias que você se identifica.


- Não ter pensamentos privados: é a base de muitos ensinamentos que Jesus traz em “Um Curso em Milagres” e a base principal é não manter uma individualidade, um compromisso de manter a mente aberta de querer viver a unidade.


- Quem você escolhe ou o que você escolhe fazer com o que você tá pensando e sentindo, quem você escolhe pra compartilhar o que você tá pensando e sentindo já é a sua escolha de manter o que você tá pensando ou de curar. Se a sua intenção for muito sincera de falar “eu quero ver isso diferente”, pode ter certeza que o Espírito Santo vai te entregar o meio de olhar pra isso de uma forma diferente, isso já é o não ter pensamentos privados.


- Comunicação perfeita: é sem ruídos, sem ataques, sem individualidade, esse é o lugar que a gente tá treinando pra alcançar, que é o lugar da unidade na mente, onde você escuta claramente o Espírito Santo e, necessariamente, você vai transferir isso pra tudo e pra todos aqui no mundo. “Quando aprenderes a decidir comigo, todas as tuas decisões serão tão naturais quanto respirar”. Esse é o lugar da comunicação perfeita.


- Isso aqui tudo é um grande chamado pra despertar, a gente não tá dormindo só quando a gente fecha os olhos e acha que tá, não é desse sono que Jesus quer te acordar. É alegre, é muito gostoso tá acordado. Ele quer muito mostrar isso pra gente.

bottom of page