top of page

Encontro do dia 02/01/2022 - "O instante santo nos ensina o significado do Amor"



DESTAQUES - ENCONTRO DE 02/01/2022


GRUPO DE ESTUDOS


Abertura do encontro:


“O instante santo é o instrumento de aprendizado mais útil do Espírito Santo para te ensinar o significado do amor. Pois o seu propósito é suspender inteiramente o julgamento. O julgamento sempre se baseia no passado, pois a experiência passada é a base sobre a qual julgas.”


T-15.V.1:1,2,3


- Apresentação sucinta aos novos estudantes sobre como funcionam os encontros e também o projeto Asas do Amor.


- Expressão sobre o pedido feito a Jesus para ajudar a fazer um novo começo neste “Ano Novo”, entregando-se à guiança para que seja mostrado qual é o verdadeiro caminho de volta para casa. Intenção de enxergar o mundo de uma maneira diferente, mais amorosa, além de perdoar com os olhos de Jesus, sem julgamento.


- Expressão a partir de inspiração de leitura do T-16.VI.12 - sobre a disponibilidade que devemos oferecer ao Espírito Santo para viver o instante santo. Expressão em sintonia com a do irmão e com a leitura selecionada para este encontro sobre o instante santo e os relacionamentos especiais.


- Expressão sobre a leitura do livro de exercícios do UCEM, em especial o Epílogo. Leitura que vai ao encontro do renascer e do símbolo do “Ano Novo”. Reforço para buscar o guia interior para encontrar as respostas que se busca. Reforço da relevância da última live de 2021 do Frequência do Amor.


- Expressão sobre o desafio de reconhecer momentos de desconforto e a intenção de aprender como pedir a guiança do Espírito Santo para soltar esses desconfortos.


- Expressão sobre o quanto a mente é una; sintonia com a expressão dos outros irmãos sobre o relacionamento especial. Expressão sobre o entendimento do relacionamento especial consigo mesmo, por perceber a crença de que os outros é que devem tratar bem; o passo dado para trás na tomada de decisões, com a desistência de papéis pré-definidos pela sociedade.


- Expressão sobre o silenciar, em situações desafiadoras, para conseguir ouvir a voz do Espírito Santo e ver a verdade do que está acontecendo. Expressão do milagre alcançado após passar por dificuldades com sinal de internet e receber um técnico no feriado de Ano Novo. A lembrança de que Jesus cuida de cada detalhe.


- Expressão sobre como Jesus usa os relacionamentos especiais para mostrar a verdade. Intenção de aprender a confiar em si mesmo para, assim, poder encontrar verdadeiramente os demais irmãos.


- Leitura do T-15.IV.9.


- Expressão sobre o quanto ocultamos comportamentos e sentimentos nos relacionamentos especiais e as projeções que fazemos nos outros para mantermos oculto o que queremos ocultar. A importância de olhar de verdade para o que estamos sentindo para o milagre acontecer. Metáfora do soltar o sapato (nossos apegos) para sairmos da lama.


- Expressão sobre relacionamento especial mantido com familiar. Divergências em família devido à escolha pelo caminho do UCEM e a tentativa em convencer para seguir o mesmo caminho. Pedido de auxílio ao Espírito Santo para superar conflito de raiva na mente. O entendimento de que a expressão do outro é expressão da própria mente. Entendimento levou à cura pela compreensão do que se passa na mente e o desfazer na mente dos papéis familiares. Cura e milagre se manifestam de modo imprevisível. Agradecimento a Deus por ser tão amoroso e tão presente.


- Expressão sobre a forma de lidar com familiar que possui autismo. A naturalidade de lidar com a família e com a sociedade. Exercício de retirar todos os pensamentos sobre todas as pessoas ao se relacionar com elas.


- Inspiração para leitura da Lição 70, parágrafo 9 - Comentário sobre a importância de questionarmos sobre o que real e o que é irreal.


- Encerramento com leitura da Lição 155, parágrafo 1 - Comentário sobre a necessidade de lembrar da nossa unicidade.

bottom of page