Check-in: "O conflito tem que ser resolvido. Para escapar dele, não é possível esquivar-se ou deixá-lo de lado, negado, disfarçado, visto em outro lugar, chamado por outro nome ou escondido por qualquer tipo de engano. Ele tem que ser visto exatamente como é, onde se pensa que esteja, na realidade que lhe foi dada e com o propósito que a mente lhe conferiu. pois só então as suas defesas serão suspensas e a verdade poderá iluminá-las até que desapareçam”. L-plI.333.1.
Facilitadora: Reforça uma orientação sobre como vamos expressar nossas vivências a um irmão. Compartilhou o material de expressões que foi divulgado no Retiro da Frequência do Amor em 2021. O intuito é ser mais transparente. O ego busca esconder aquilo que está realmente pensando. Tem histórias. Busca nos tirar daquilo que realmente estamos sentindo. Releitura do check-in. É através de nossas historinhas que a gente se defende, através da projeção de nosso olhar.
Leitura de T-6.V. 1 a 4
Reforça, na sentença 3, que o Espírito Santo não faria barganha com seus alunos. Oferece apenas uma opção, porque na verdade só há uma. Nosso treino é abrir nossos canais, ir limpando, para a oferta do Espírito Santo chegar de modo genuíno e realmente ser entregue. Nas nossas expressões, ou no próprio treino com Jesus, existem as historinhas, a sensação de que estamos realmente nos sonhos. Se ficamos interpretando o que está aparecendo nas cenas, a gente perde o canal e não olha para o que estamos realmente sentindo. É um treino muito gentil. Pela nossa pouca disponibilidade, Jesus vai nos mostrando o sonho apenas como um ponto de referência daquilo que está dentro de nossa mente. E não para a gente se distrair com ele.
Continuação da leitura do guia para expressões que curam a mente.
Leitura da oração de T-5.VII.6:7.
Sugerida à ela a leitura de "Isso não precisa ser assim."