LIÇÃO 94 do Livro de Exercícios de “Um Curso em Milagres” (UCEM)




LIÇÃO 94

Eu sou como Deus me criou.



1. Hoje continuamos com a única ideia que traz salvação completa, a única declaração que faz com que todas as formas de tentação não tenham nenhum poder, o único pensamento que silencia e desfaz inteiramente o ego. Tu és como Deus te criou. Os sons desse mundo estão em silêncio, as cenas desse mundo desaparecem e todos os pensamentos que esse mundo jamais conteve são eliminados para sempre por essa única ideia. Aqui se realiza a salvação. Aqui se restaura a sanidade.

2. A verdadeira luz é força, e força é impecabilidade. Se permaneces tal como Deus te criou, tens que ser forte e a luz tem que estar em ti. Aquele Que assegurou a tua impecabilidade tem que ser a garantia da força e da luz também. Tu és como Deus te criou. A escuridão não pode obscurecer a glória do Filho de Deus. Tu estás na luz, forte na impecabilidade em que foste criado e na qual permanecerás por toda a eternidade.

3. Hoje, mais uma vez dedicaremos os primeiros cinco minutos de cada hora em que estiveres acordado à tentativa de sentir a verdade em ti. Começa esses momentos de busca com estas palavras:

Eu sou como Deus me criou. Sou Seu Filho por toda a eternidade.

Agora tenta alcançar o Filho de Deus em ti. Esse é o Ser que nunca pecou nem fez uma imagem para substituir a realidade. Esse é o Ser que nunca deixou a Sua casa em Deus para andar incerto pelo mundo. Esse é o Ser que desconhece o medo e para Quem a perda, o sofrimento ou a morte são inconcebíveis.

4. Para alcançar essa meta nada te é requerido, exceto deixar todos os ídolos e autoimagens de lado, ultrapassar a lista de atributos bons ou maus que atribuíste a ti mesmo e esperar pela verdade em silenciosa expectativa. O Próprio Deus prometeu que ela seria revelada a todos aqueles que a pedissem. Tu estás pedindo agora. Não podes falhar porque Ele não pode falhar.

5. Se não cumprires o requisito de praticar durante os primeiros cinco minutos de cada hora, pelo menos lembra-te de hora em hora:

Eu sou como Deus me criou. Sou Seu Filho por toda a eternidade.

Hoje dize a ti mesmo frequentemente que tu és como Deus te criou. E certifica-te de responder a todo aquele que parecer irritar-te com estas palavras:

Tu és como Deus te criou. Tu és Seu Filho por toda a eternidade.

Esforça-te o máximo possível para fazer os exercícios de hoje a cada hora. Cada um que fizeres será um passo gigantesco em direção à tua liberação e um marco no aprendizado do sistema de pensamento que esse curso propõe.


Assista abaixo a gravação da leitura feita pela Paulinha Oliveira ou ouça em nosso perfil no Spotify:




Se algo vibrar forte aí em seu coração, compartilha com a gente aqui nos comentários. Sua experiência pode contribuir muito com os estudos de toda a comunidade na Frequência do Amor! <3





#FrequênciadoAmor #LiçõesdoUCEM #UCEM #UmCursoemMilagres