LIÇÃO 90 do Livro de Exercícios de “Um Curso em Milagres” (UCEM)




LIÇÃO 90



Para esta revisão usaremos estas ideias:

1. (79) Que eu reconheça o problema para que ele possa ser resolvido.

Que eu reconheça hoje que o problema é sempre alguma forma de mágoa que quero alimentar. Que eu compreenda também que a solução é sempre um milagre pelo qual permito que a mágoa seja substituída. Hoje, quero me lembrar da simplicidade da salvação, reforçando a lição de que há um só problema e uma só solução. O problema é uma mágoa, a solução é um milagre. E eu convido a solução a vir a mim, perdoando a mágoa e dando as boas-vindas ao milagre que vem ocupar o seu lugar.

2. Aplicações específicas dessa ideia poderiam ser feitas destas formas:

Isto apresenta um problema para mim que eu quero ver resolvido. O milagre que está por trás desta mágoa vai resolvê-la para mim. A resposta para este problema é o milagre que ele oculta.

3. (80) Que eu reconheça que os meus problemas foram resolvidos.

Eu pareço ter problemas só porque estou fazendo mau uso do tempo. Acredito que o problema vem primeiro e que é preciso que o tempo passe antes que ele possa ser resolvido. Não vejo o problema e a resposta como simultâneos em sua ocorrência. Isso acontece porque ainda não reconheço que Deus pôs a resposta junto com o problema, de modo que não possam ser separados pelo tempo. O Espírito Santo me ensinará isso, se eu Lhe permitir. E eu compreenderei que é impossível ter um problema que já não tenha sido solucionado.

4. Estas formas de ideia serão úteis para aplicações específicas:

Eu não preciso esperar para que isto seja resolvido. A resposta para este problema já me foi dada, se eu a aceitar. O tempo não pode separar este problema da sua solução.


Assista abaixo a gravação da leitura feita pela Paulinha Oliveira ou ouça em nosso perfil no Spotify:




Se algo vibrar forte aí em seu coração, compartilha com a gente aqui nos comentários. Sua experiência pode contribuir muito com os estudos de toda a comunidade na Frequência do Amor! <3




#FrequênciadoAmor #LiçõesdoUCEM #UCEM #UmCursoemMilagres