LIÇÃO 88 do Livro de Exercícios de “Um Curso em Milagres” (UCEM)




LIÇÃO 88



Revisaremos estas ideias hoje:

1. (75) A luz veio.

Ao escolher a salvação ao invés do ataque, meramente escolho reconhecer o que já existe. A salvação é uma decisão que já foi tomada. O ataque e as mágoas não existem para serem escolhidos. É por isso que sempre escolho entre a verdade e a ilusão, entre o que existe e o que não existe. A luz veio. Só posso escolher a luz, pois ela não tem alternativa. Ela tomou o lugar da escuridão e a escuridão se foi.

2. Estas provarão ser formas úteis para as aplicações específicas dessa ideia:

Isto não pode me mostrar a escuridão, pois a luz veio. A luz em ti é tudo o que eu quero ver, [nome]. Eu quero ver nisto só o que existe.

3. (76) Não estou sujeito a outras leis senão às de Deus.

Eis aqui a declaração perfeita da minha liberdade. Eu não estou sujeito a outras leis senão às de Deus. Eu sou constantemente tentado a inventar outras leis e a dar-lhes poder sobre mim. Sofro só por acreditar nelas. Elas não têm absolutamente nenhum efeito real sobre mim. Estou perfeitamente livre dos efeitos de todas as leis, exceto as de Deus. E as Suas são as leis da liberdade.

4. Para formas específicas na aplicação dessa ideia, estas poderiam ser úteis:

A minha percepção disto me mostra que eu acredito em leis que não existem. Eu vejo só a ação das leis de Deus nisto. Que eu permita que as leis de Deus atuem nisto, e não as minhas.


Assista abaixo a gravação da leitura feita pela Paulinha Oliveira ou ouça em nosso perfil no Spotify:




Se algo vibrar forte aí em seu coração, compartilha com a gente aqui nos comentários. Sua experiência pode contribuir muito com os estudos de toda a comunidade na Frequência do Amor! <3




#FrequênciadoAmor #LiçõesdoUCEM #UCEM #UmCursoemMilagres