LIÇÃO 86 do Livro de Exercícios de “Um Curso em Milagres” (UCEM)




LIÇÃO 86



Estas são as ideias para a revisão de hoje:

1. (71) Só o plano de Deus para a salvação funcionará.

Não faz sentido para mim procurar loucamente a salvação em toda parte. Eu a tenho visto em muitas pessoas e em muitas coisas, mas quando quis alcançá-la, não estava lá. Estava equivocado quanto ao lugar onde ela está. Estava equivocado quanto ao que ela é. Não empreenderei mais nenhuma busca vã. Só o plano de Deus para a salvação funcionará. E me alegrarei porque o Seu plano nunca pode fracassar.

2. Estas são algumas formas sugeridas para a aplicação dessa ideia de modo específico:

O plano de Deus para a salvação me salvará da minha percepção disto. Isto não é nenhuma exceção no plano de Deus para a minha salvação. Que eu perceba isto só à luz do plano de Deus para a salvação.

3. (72) Guardar mágoas é um ataque ao plano de Deus para a salvação.

Guardar mágoas é uma tentativa de provar que o plano de Deus para a salvação não funcionará. No entanto, só o Seu plano funcionará. Ao guardar mágoas estou, portanto, excluindo a minha única esperança de salvação da minha consciência. Não quero mais sabotar os meus maiores interesses desse modo insano. Quero aceitar o plano de Deus para a salvação e ser feliz.

4. Aplicações específicas dessa ideia poderiam tomar estas formas:

Ao olhar para isto, estou escolhendo entre uma percepção equivocada e a salvação. Se eu vir uma justificativa para mágoas nisto, não verei justificativa para a minha salvação. Isto pede salvação, não ataque.


Assista abaixo a gravação da leitura feita pela Paulinha Oliveira ou ouça em nosso perfil no Spotify:




Se algo vibrar forte aí em seu coração, compartilha com a gente aqui nos comentários. Sua experiência pode contribuir muito com os estudos de toda a comunidade na Frequência do Amor! <3




#FrequênciadoAmor #LiçõesdoUCEM #UCEM #UmCursoemMilagres