LIÇÃO 85 do Livro de Exercícios de “Um Curso em Milagres” (UCEM)




LIÇÃO 85



A revisão de hoje abrangerá estas ideias:

1. (69) As minhas mágoas escondem a luz do mundo em mim.

As minhas mágoas me mostram algo que não existe e escondem de mim o que eu quero ver. Tendo reconhecido isso, para que quero as minhas mágoas? Elas me mantêm na escuridão e escondem a luz. Mágoas e luz não podem ir juntas, mas a luz e a visão têm que estar unidas para que eu veja. Para ver, tenho que deixar as mágoas de lado. Eu quero ver, e esse será o meio através do qual terei sucesso.

2. Aplicações específicas dessa ideia poderiam ser feitas nas seguintes formas:

Que eu não use isto para bloquear o que vejo. A luz do mundo brilhará afastando tudo isto. Eu não tenho necessidade disto. Eu quero ver.

3. (70) A minha salvação vem de mim.

Hoje reconhecerei onde está a minha salvação. Está em mim, porque em mim está sua Fonte. Ela não deixou a sua Fonte e, portanto, não pode ter deixado a minha mente. Não procurarei por ela fora de mim mesmo. Ela não pode ser achada do lado de fora e então trazida para dentro. Mas de dentro de mim ela pode alcançar o que está além, e tudo o que eu vejo só refletirá a luz que brilha em mim e em si mesma.

4. Estas formas são adequadas para aplicações mais específicas:

Que isto não me tente a procurar a minha salvação fora de mim. Eu não deixarei que isto interfira com a minha consciência da Fonte da minha salvação. Isto não tem o poder de privar-me da salvação.


Assista abaixo a gravação da leitura feita pela Paulinha Oliveira ou ouça em nosso perfil no Spotify:




Se algo vibrar forte aí em seu coração, compartilha com a gente aqui nos comentários. Sua experiência pode contribuir muito com os estudos de toda a comunidade na Frequência do Amor! <3




#FrequênciadoAmor #LiçõesdoUCEM #UCEM #UmCursoemMilagres