LIÇÃO 81 do Livro de Exercícios de “Um Curso em Milagres” (UCEM)




LIÇÃO 81



Hoje as nossas ideias para revisão são:

1. (61) Eu sou a luz do mundo.

Quão santo sou eu, a quem foi dada a função de iluminar o mundo! Que eu possa ficar quieto diante da minha santidade. Na sua luz serena, que todos os meus conflitos desapareçam. Na sua paz, que eu me lembre de Quem eu sou.

2. Algumas formas específicas para a aplicação dessa ideia quando alguma dificuldade em especial parece surgir poderiam ser:

Que eu não obscureça a luz do mundo em mim. Que a luz do mundo brilhe através desta aparência. Esta sombra se desvanecerá diante da luz.

3. (62) O perdão é a minha função como a luz do mundo.

É através da aceitação da minha função que verei a luz em mim. E nesta luz a minha função se mostrará perfeitamente clara e sem ambiguidades diante da minha vista. A minha aceitação não depende do meu reconhecimento do que é a minha função, pois eu ainda não compreendo o perdão. Mas confiarei que na luz eu o verei tal como é.

4. Formas específicas para usar essa ideia poderiam incluir:

Que isto me ajude a aprender o que significa o perdão. Que eu não separe a minha função da minha vontade. Eu não usarei isto para um propósito alheio.



Assista abaixo a gravação da leitura feita pela Paulinha Oliveira ou ouça em nosso perfil no Spotify:




Se algo vibrar forte aí em seu coração, compartilha com a gente aqui nos comentários. Sua experiência pode contribuir muito com os estudos de toda a comunidade na Frequência do Amor! <3




#FrequênciadoAmor #LiçõesdoUCEM #UCEM #UmCursoemMilagres

Posts Relacionados

Ver tudo