LIÇÃO 36
A minha santidade envolve tudo o que eu vejo.
1. A ideia de hoje estende a ideia de ontem daquele que percebe àquilo que é percebido. Tu és santo porque a tua mente é parte da Mente de Deus. E, porque és santo, a tua vista também tem que ser santa. “Impecável” significa sem pecado. Não podes ser um pouco sem pecado. Ou és impecável ou não és. Se a tua mente é parte da Mente de Deus, tens que ser impecável ou uma parte da Sua Mente seria pecaminosa. A tua vista está relacionada com a Sua Santidade, não com o teu ego e, portanto, não com o teu corpo.
2. Quatro períodos de prática, de três a cinco minutos, são requeridos para hoje. Tenta distribuí-los uniformemente e faze as aplicações mais curtas com frequência para proteger a tua proteção ao longo do dia. Os períodos de prática mais longos devem tomar esta forma:
3. Primeiro, fecha os olhos e repete lentamente a ideia de hoje várias vezes. Em seguida, abre os olhos e olha bem vagarosamente ao teu redor, aplicando a ideia de modo específico a qualquer coisa que notares durante o teu exame casual. Dize, por exemplo:
A minha santidade envolve aquele tapete. A minha santidade envolve aquela parede. A minha santidade envolve estes dedos. A minha santidade envolve aquela cadeira. A minha santidade envolve aquele corpo. A minha santidade envolve esta caneta.
Durante estes períodos de prática, fecha os olhos e repete a ideia para ti mesmo várias vezes. Em seguida, abre os olhos e continua como antes.
4. Para os períodos mais curtos de exercícios, fecha os olhos e repete a ideia, olha ao teu redor repetindo-a mais uma vez; conclui com mais uma repetição de olhos fechados. Todas as aplicações devem ser feitas bem lentamente, é claro, e tanto quanto possível, sem esforço e sem pressa.
Assista abaixo a gravação da leitura feita pela Paulinha Oliveira ou ouça em nosso perfil no Spotify:
Se algo vibrar forte aí em seu coração, compartilha com a gente aqui nos comentários. Sua experiência pode contribuir muito com os estudos de toda a comunidade na Frequência do Amor! <3
Comments