LIÇÃO 314 do Livro de Exercícios de “Um Curso em Milagres” (UCEM)




LIÇÃO 314

Busco um futuro diferente do passado.



1. Da nova percepção do mundo vem um futuro muito diferente do passado. 2O futuro é agora reconhecido apenas como uma extensão do presente. 3Equívocos passados não podem lançar sobre ele as suas sombras, de modo que o medo perdeu os seus ídolos e suas imagens e, sem formas, não tem efeitos. 4Agora, a morte não reivindicará o futuro, pois a sua meta passou a ser a vida e todos os meios necessários para isso são oferecidos com alegria. 5Quem pode se lamentar ou sofrer quando o presente foi libertado e estende a sua segurança e a sua paz a um futuro quieto e cheio de alegria?

2. Pai, nós estávamos equivocados no passado e escolhemos usar o presente para nos libertarmos. 2Agora deixamos o futuro em Tuas Mãos, deixando para trás os nossos equívocos passados, certos de que cumprirás as Tuas promessas presentes e guiarás o futuro à sua luz santa.

*****

Antes de fazer esta lição, é recomendado ler a instrução do seguinte tema:

10. O que é o Julgamento Final?


Assista abaixo a gravação da leitura feita pela Paulinha Oliveira ou ouça em nosso perfil no Spotify:




Se algo vibrar forte aí em seu coração, compartilha com a gente aqui nos comentários. Sua experiência pode contribuir muito com os estudos de toda a comunidade na Frequência do Amor! <3




#FrequênciadoAmor #LiçõesdoUCEM #UCEM #UmCursoemMilagres