LIÇÃO 294 do Livro de Exercícios de “Um Curso em Milagres” (UCEM)




LIÇÃO 294

O meu corpo é uma coisa totalmente neutra.



1. Sou um Filho de Deus. 2Posso ser outra coisa também? 3Deus criou o mortal, o corruptível? 4Que utilidade tem para o amado Filho de Deus algo que tem que morrer? 5E, no entanto, uma coisa neutra não vê a morte, pois nela não são investidos pensamentos de medo e nem lhe é dado ser um travesti do amor. 6A sua neutralidade a protege enquanto tiver utilidade. 7E mais tarde, sem um propósito, ela é deixada de lado. 8Não está doente, velha ou ferida. 9Simplesmente não tem função, é desnecessária e deixada de lado. 10Que hoje eu não a veja como mais do que isto: algo que é útil por algum tempo e próprio para servir, para manter a sua utilidade enquanto lhe for possível servir e, em seguida, ser substituída por um bem maior.

2. Pai, o meu corpo não pode ser o Teu Filho. 2E aquilo que não foi criado não pode ser nem pecador nem sem pecado, nem bom nem mau. 3Portanto, que eu use esse sonho para ajudar o Teu plano de despertar-nos de todos os sonhos que fizemos.

*****

Antes de fazer esta lição, é recomendado ler a instrução do seguinte tema:

8. O que é o mundo real?


Assista abaixo a gravação da leitura feita pela Paulinha Oliveira ou ouça em nosso perfil no Spotify:




Se algo vibrar forte aí em seu coração, compartilha com a gente aqui nos comentários. Sua experiência pode contribuir muito com os estudos de toda a comunidade na Frequência do Amor! <3




#FrequênciadoAmor #LiçõesdoUCEM #UCEM #UmCursoemMilagres