top of page

Encontro do dia 24/01/2021 - Percepção | "Morte" e Vida



Check in: "Faze com que este ano seja diferente fazendo com que tudo seja o mesmo." UCEM T-15;XI.10:11


1) Imersão na Frequência do Amor


A imersão foi bastante profunda e, ao longo de três dias, foram revelados direcionamentos para os próximos passos. Um deles foi que a Frequência do Amor é uma comunidade online!


Foram reveladas quatro orientações para guiar nossas ações, incluindo no âmbito do grupo de estudo:


- Confiança: confiar na dinâmica do grupo, confiar uns nos outros, confiar no processo.


- Transparência: compartilhar o que sente e pensa, olhar honestamente para isso. A transparência reforça o treino de não julgamento. O compromisso é com a cura da mente, e não com agradar ou desagradar as pessoas.


- Igualdade: não há diferenciação nem níveis. O treinamento é da vivência da Unidade. Toda relação é de ensino/aprendizagem. Somos todos iguais, igualmente capazes de ensinar e de aprender.


- Simplicidade: tirar qualquer complexidade da mente porque toda complexidade vem do apego a especifidades, vem do ego. Tudo é muito simples. Se está difícil/complicado, olha de novo, porque o Amor é simples.


2) Apresentação de novos alunos


3) Reflexões e partilha:


- O UCEM é simples. Toda vez que vemos complexidade é porque estamos percebendo com o passado. Toda vez que não entendemos um texto, uma palavra no UCEM, temos a escolha de não interpretar e buscar abrir a mente para que o Espírito Santo nos revele o que está sendo dito no livro.


- Colocamos nossa percepção em tudo, e isso bloqueia a visão. Quanto mais desistimos da nossa percepção (julgamento), mais claras as coisas ficam.


- O Filho de Deus é espírito; não somos carne. "Vês a carne ou reconheces o espírito, não é possível nenhuma transigência entre os dois".


- O sonho feliz não é no futuro. Podemos vivê-lo agora, perceber tudo de um lugar de Amor. Ele só é possível neste instante santo.


- Quando você firma o seu treino em ver tudo com bases verdadeiras, o mundo pode interpretar isso como frieza, distanciamento. Tendemos a sentir culpa por isso. Nos sentimos culpados por sentir paz diante de algo que não é visto dessa forma no mundo.


3) Experiência: exibição de dois vídeos curtos


- Vídeo irônico sobre polêmicas em relação ao tema vacina (canal Porta dos Fundos)


- Trecho da animação "Enrolados" (Disney)


- Temas conversados:


a) Ser vigilante a favor de Deus


b) Firmar os pés nesse lugar que é além da percepção


c) Confiar na guiança


d) Sentir (é na sensação) quem você É, e isso basta pra firmar meus pés, mesmo com as distrações do mundo


Leituras do UCEM:


T-1.V.4


T-3.V


Lembrete do Amor: "Pensamentos são só pensamentos. Eles têm o significado que você dá a eles"

Commentaires


bottom of page