top of page

Encontro do dia 23/08/20 - Reflexões sobre forma e conteúdo e a prática do treino sugerido.



​A) Primeiro momento do encontro:

Partilha do treino da semana. Escolhemos juntos responder as perguntas abaixo para nos ajudar a ver o que está na nossa mente sobre:


1) Tire algum tempo para refletir sobre o ensinamento do UCEM de que todas as nossas escolhas não estão na forma, mas sim no nível dos nossos pensamentos.


Não é o corpo que escolhe, é a mente!


Se permita a realmente entrar em contato com isso.


Reconheça qualquer pedacinho em você que resiste a esta ideia.


Em qual situação você sente que é difícil para você vivenciar isso?


Onde você se percebe querendo fazer exceções a este princípio?


2) Em quais áreas da sua vida você sente que segue regras de comportamento, tais como: faça a coisa certa, seja educado, aceite isso, ajude a todos, seja um bom filho, profissional, amigo, estudante?


3) O que você tem feito somente para ser aceito ou amado e se não fosse por isso não faria? Liste exemplos atuais. Se não vier nada na mente, passe um dia se observando sobre isso e depois volte a escrever!


B) Segundo momento: partilha dos alunos sobre a experiência de nos conectamos com o momento presente, nos abrirmos para este treino e de registrar as respostas das perguntas acima.


Reflexões:


- "Não há nada mais importante que esse momento." #lembretesdoamor


- O primeiro passo é escolher ver o que está na frente para que seja possível experimentar a guiança do Espírito Santo.


- O ego tende a tudo na forma. Precisamos aceitar que existe uma estratégia/tendência do ego em colocar tudo na forma (no corpo, na dor, no assunto, nas pessoas, nas relações...).E só quando aceitamos isso podemos ver o que está na frente da experiência de sermos guiados pelo Espírito Santo.


- O ego sempre escolhe pela mágica, que é substituir uma ilusão por outra, uma forma por outra forma.


- O milagre é a decisão de mudar de ideia. É a escolha consciente de desistir de confirmar o que o ego criou como realidade, desistir da ilusão da separação, do especialismo. O Espírito Santo nos guia no caminho para escolhermos ver tudo e todos com amor e perfeita confiança.


- A correção só pode ocorrer na mente e no momento presente. - O perdão acontece quando aceitamos e reconhecemos que escolhemos errado. Neste ponto entregamos ao Espírito Santo para nos conduzir à mente corrigida onde o milagre acontece. Essa é a experiência de guiança.


- O perdão é a não confirmação da separação, é reconhecer a falsidade do pecado, da falha, da necessidade. Ê o desfazer do ego. O perdão é a escolha pelo caminho amoroso do Espírito Santo, por meio do qual somos guiados até a verdade do Ser.


- Toda experiência de falta ou necessidade, assim como o movimento de busca vem do ego. Só sente falta ou necessidade quem acredita que está separado de Deus. A verdadeira Identidade do Ser é completude em Unidade com Deus.

コメント


bottom of page