top of page

Encontro do dia 10/01/2021 - Percepção versus Conhecimento



​Título: Percepção versus conhecimento

- Check in: “O caminho para corrigir distorções é retirar a fé que depositas nelas e investi-la somente no que é verdadeiro” UCEM T-3.II.6


1) Propósito do grupo de estudos e informações práticas:


- Intenção do grupo de estudos.


- O grupo não segue uma ordem específica de temas, segue a inspiração.


- Toda experiência que é compartilhada com o grupo é uma oportunidade para observarmos a própria mente.


- Não há diferenciação de níveis. O treinamento da Unidade e o que verdadeiramente importa é o propósito de união para a cura da mente. É uma relação de ensino/ aprendizagem mútuo.


- O estudo é livre, é possível entrar e sair a qualquer momento.


2) Apresentação de novos alunos.


3) Reflexões e partilha:


- Para explicar esse tema "Percepção e Conhecimento" fizemos algumas leituras para refletirmos.


- "Hidind and seeking" (citadção de David Hoffmeister), em português "esconde e acha", vivemos um jogo de esconder e ir procurar. Negamos quem somos, escondemos a nossa realidade crística, e ficamos procurando o que não somos, com uma desculpa de buscar, amor, alegria, o que em ultima instancia, buscamos a verdade que escondemos de nos.


- O mundo da percepção é o mundo da mente separada, buscamos Deus nesse mundo, e ele não pode ser encontrado aqui. Porque esse mundo foi criado para esconder Deus de nos mesmos, e por isso Ele não pode ser encontrado.


-Todos percebemos que há algo de errado no mundo, que a conta nele não fecha.


- Para isso é importante perceber o mundo de outra forma. Temos muita identificação com uma percepção individual, com a mente equivocada.


- Precisamos de ajuda, de algo externo a essa mente equivocada, que nos mostre uma outra forma de olhar para tudo isso. Para isso, precisamos oferecer nossos pensamentos ao Espírito Santo para corrigir a percepção.


- Esse caminho de correção da percepção é um caminho de milagres.


- A projeção faz a percepção; Primeiro olhamos para dentro, nas crenças que temos na mente, então projetamos para percebê-las e confirmar todas as coisas em que acreditamos.


- Uma forma de corrigir a nossa percepção é oferecer, como uma oração ao Espírito Santo, nossos pensamentos equivocados para corrigir a percepção e assim ser capaz de encontrar o perdão.


Leituras:


Leitura 1: Prefácio de UCEM - "O que diz"


Leitura 2: T-3.III

留言


bottom of page