top of page

Encontro do dia 06/09/20 - Passos práticos para o perdão



Neste encontro fizemos uma linda dinâmica de perdão utilizando um exemplo compartilhado por uma estudante, juntos percorremos os seguintes passos:


Passos práticos para o Perdão:


1) Ver a situação ou pessoa que te gera incomodo, sofrimento, etc. como oportunidade de cura; como um equívoco na mente ao invés de reforçar a ilusão na forma.


2) Verificar permissão interna para curar essa questão.


É muito importante sentir se você está realmente pronto e disponível para essa cura


3)Entender o conteúdo por trás da situação (forma) que o ego está usando para confirmar suas ideias. Ex: crença em traição, escassez, injustiça, comparação, etc...


4)Perceber que todos os envolvidos são parceiros na confirmação dessas ideias.


Quando desvinculamos a forma do conteúdo, vemos as ideias a serem confirmadas ao invés de pessoas, situação, interesses separados.


Na não dualidade não tem uma vítima e um agressor, o outro é seu parceiro, e está te dando a oportunidade para perdoar uma ideia do ego.


5) Separar ideias falsas de ideias verdadeiras.


Para o UCEM perdoar é escolher ver diferente.


Não é perdoar o que “aconteceu” (fui traída, injustiçada, etc e perdoo o outro). “Perdão” para o Curso é olhar para o conteúdo e ver sua irrealidade.


6)Escolher mudar de ideia, escolher ver diferente, escolher ver com o Espirito Santo:


“Espírito Santo, o que você veria nessa situação?” Eu aprendi que a (vingança, culpa, vítima, agressor, traidor, etc) é verdadeira e agora posso ver que essas ideias causam sofrimento ao Filho de Deus, logo, não podem ser verdadeiras.


Eu quero ver a verdade, mas eu não sei como, por favor me mostra”💓


“Eu escolho ver com amor”


Kommentare


bottom of page