Neste encontro fizemos uma linda dinâmica de perdão utilizando um exemplo compartilhado por uma estudante, juntos percorremos os seguintes passos:
Passos práticos para o Perdão:
1) Ver a situação ou pessoa que te gera incomodo, sofrimento, etc. como oportunidade de cura; como um equívoco na mente ao invés de reforçar a ilusão na forma.
2) Verificar permissão interna para curar essa questão.
É muito importante sentir se você está realmente pronto e disponível para essa cura
3)Entender o conteúdo por trás da situação (forma) que o ego está usando para confirmar suas ideias. Ex: crença em traição, escassez, injustiça, comparação, etc...
4)Perceber que todos os envolvidos são parceiros na confirmação dessas ideias.
Quando desvinculamos a forma do conteúdo, vemos as ideias a serem confirmadas ao invés de pessoas, situação, interesses separados.
Na não dualidade não tem uma vítima e um agressor, o outro é seu parceiro, e está te dando a oportunidade para perdoar uma ideia do ego.
5) Separar ideias falsas de ideias verdadeiras.
Para o UCEM perdoar é escolher ver diferente.
Não é perdoar o que “aconteceu” (fui traída, injustiçada, etc e perdoo o outro). “Perdão” para o Curso é olhar para o conteúdo e ver sua irrealidade.
6)Escolher mudar de ideia, escolher ver diferente, escolher ver com o Espirito Santo:
“Espírito Santo, o que você veria nessa situação?” Eu aprendi que a (vingança, culpa, vítima, agressor, traidor, etc) é verdadeira e agora posso ver que essas ideias causam sofrimento ao Filho de Deus, logo, não podem ser verdadeiras.
Eu quero ver a verdade, mas eu não sei como, por favor me mostra”💓
“Eu escolho ver com amor”
Comments